Carta aos sentinelas de Alagoas - Coord. Estadual do MJ

                                                                                     Maceió, 10 de dezembro de 2015

Estimados irmãos,

Primeiramente, expresso a saudade que tenho de cada um que faz parte do Ministério Jovem de Alagoas. Desejo, através desta, passar a última mensagem do ano de 2015. 

Agradeço a contribuição de cada um na doação e amor aos jovens do nosso estado. Obrigada por cada ideia, oração, cada momento feito com o intuito de evangelizar.  Agradeço pela obediência e pelo desejo de formação que vocês demonstraram durante todo esse ano.

Louvado seja Deus por me permitir ter todos vocês para amar, isso me motiva a viver todos os dias. Peço que passem a agenda de atividades do ano de 2016 (tanto de eventos paroquiais como diocesanos) para meu e-mail (paulinharccjovem@gmail.com), bem como uma avaliação acerca de tudo o que o seu ministério jovem vivenciou neste ano e uma avaliação sobre mim. 

O final do ano chegou e com ele grande expectativa de melhoria para o ano de 2016; gostaria de deixar uma última dica: repensemos como temos utilizado  o nosso tempo, se o acesso às novas tecnologias não tem afetado o nosso convívio social, nosso desempenho nos estudos, no trabalho e em nossa relação com nossa família e amigos.

Quanto tempo passamos enviando mensagens e acessando as redes sociais? Este tempo poderia ser empregado para o reino de Deus? Que tal fazermos como penitência uma abstinência às tecnologias? Ou delimitarmos o nosso tempo de acesso durante o dia? Se isso for impossível para nós, significa que estamos com sérios problemas. As novas tecnologias não podem ser utilizadas de maneira viciante, desequilibrada. 

Para nós, cristãos, interessa o contato com as pessoas, a possibilidade de fazer a diferença com nossos estudos e nosso trabalho para humanidade. Precisamos aproveitar nosso tempo para nos comunicarmos com Deus de maneira real e não virtual. A humanidade anseia pela nossa colaboração. 

Neste natal visite sua família, seus amigos; promova laços afetivos reais e misericordiosos. Não passe apenas mensagens, ligue, pergunte como as pessoas estão, promova o amor.

Que Nosso Senhor Jesus Cristo os guarde e derrame sobre cada um muitas bênçãos e que Maria Santíssima, que é simples, singela e humilde, nos ensine a amar Jesus e  a testemunhá-Lo todos os dias em 2016. Que o Espírito Santo nos faça dóceis à misericórdia suplicada por Deus a nós.

Cada erro nos motiva a vários acertos!


Com amor,

Anna Paula Damasceno Vasconcelos 
SHARE
    Blogger Comentarios
    Comente pelo FACEBOOK!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial