12 dicas para ser um perfeito cavalheiro católico


Para muitos rapazes, “chegar numa garota” não é uma tarefa fácil. Há o temor da rejeição, do ridículo, de não saber exatamente o que dizer, daquilo que os outros vão dizer e milhares de outras coisas, combinadas com as fantasias vendidas pelo cinema, pela televisão e pelas redes sociais.
casal jovemDiscuti o assunto com alguns amigos e amigas e parece haver o consenso de que as relações hoje em dia envolvem “novos códigos”, que incluem referências explícitas ao corpo e ao desejo sexual. Basta ligar o rádio para constatar essa linguagem nas músicas mais populares. 
O que nós esperamos, como homens e mulheres, é um amor genuíno. Infelizmente, porém, somos empurrados para relações cada vez mais efêmeras, que já começam sem que saibamos quais são as nossas próprias expectativas.
Antes de bater a cabeça perguntando-se como “conquistar” a primeira garota que você encontra pela frente, pergunte-se o que você está procurando nessa conquista. Se o seu objetivo é um relacionamento genuíno, aqui vão algumas dicas: 

1. Não se apresse 
Quando você gosta de uma garota, não se afobe para responder a todas as perguntas e sentimentos que passam pela sua mente. Seja paciente com o tempo. As relações são construídas lentamente… Se você quiser levantar um prédio com pressa demais, pode construí-lo frágil demais.
2. Desenvolva a observação 
Tente descobrir as coisas de que ela gosta – e não estou me referindo à série que está na moda e coisas afins. Vá além. Descubra do que ela realmente gosta, quais são seus interesses, o que a entusiasma na vida. Isso vai mostrar que você realmente se interessa.
3. Incentive-a a desenvolver seus talentos 
Se você descobre, por exemplo, que ela gosta de pintar, incentive o desenvolvimento desse gosto pela arte. Que tal visitar um museu, ou dar um livro de design? Ou, simplesmente, sente-se ao lado dela para pintarem juntos.
4. Faça elogios criativos, não vazios 
Na maioria das vezes, os elogios masculinos a uma mulher têm a ver com a aparência física. Se ela tem olhos lindos, provavelmente já ouviu milhares de vezes o quanto os seus olhos são bonitos. Seja criativo! Elogie não apenas o seu corpo, mas o que ela realmente é, o que ele faz e o quanto ela é especial para você.
5. Conheça a família e os amigos dela 
Se você quer manter um bom relacionamento com uma garota, mantenha um bom relacionamento também com as pessoas à volta dela. Você não só vai conhecê-la melhor, mas também mostrar que a sua intenção não é passageira.

6. Seja cavalheiro – isto nunca vai sair de moda 
Cuide da sua aparência, ajude-a a carregar seus livros, não tenha vergonha de abrir a porta do carro. Ela pode fazer tudo isto sozinha, mas vai saber você está aí para cuidar dela quando for preciso – e até quando não for.


7. Faça-a rir! 
 “O coração alegre é o resultado normal de um coração ardente de amor” (Madre Teresa) 
O senso de humor liberta, nos deixa expressar-nos com autenticidade e alegria. Procure uma garota que dê risada junto com você. E, se ela não souber, ensine-a a rir. Mas com alegria, não por superficialidade.
8. Forme-se 
Um rapaz que estimula intelectualmente as mulheres é muito interessante. Nós, mulheres, gostamos de falar, e não há nada mais chato que falar com alguém que não tem nada de interessante para dizer. Forme-se, estude, cresça como pessoa. Provoque conversas e troque pontos de vista. Isto desperta admiração e enriquece o seu interior.
9. Não dependa do seu celular 
É muito desagradável conversar com alguém que, além de não olhar nos seus olhos, fica olhando para o telefone celular. Se você desfruta da companhia dela, demonstre dando-lhe atenção!
10. Não banque o galã das redes sociais 
Postar um exagero de fotos suas no seu perfil social, achando-se o galã do momento, serve para aumentar exponencialmente as suas chances de… ficar solteiro.
11. Seja respeitoso 
Você não tem direito sobre o corpo dela. Respeite-a. Ela não pertence a você. Por mais que você goste dela, não há melhor maneira de demonstrá-lo do que respeitando-a.
12. Faça-a sentir-se segura 
A Madre Teresa de Calcutá dizia que “o princípio do amor é deixar as pessoas serem elas mesmas sem tentar sobrepor-lhes a nossa imagem; do contrário, amaremos apenas o reflexo de nós mesmos nelas”. Deixe-a sentir-se à vontade para lhe mostrar a sua visão de mundo e saber-se ouvida, diga ela uma bobagem ou compartilhe um pensamento profundo. 
  
Fonte: Aleteia.org
SHARE
    Blogger Comentarios
    Comente pelo FACEBOOK!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial