Dom Henrique Soares aos jovens


"Meu maior medo enquanto jovem era passar pela vida sem vivê-la; era passar pela vida, sem curti-la; era passar pela vida sem saboreá-la, sem viver aquilo que ela poderia me dar. O meu medo era viver uma vida que não valesse a pena. A vida é preciosa demais pra gente vivê-la com futilidade. 

(...) Eu me perguntava: "Como viver a vida de modo que ela valha a pena; de modo que ela não seja ilusão?"

Uma causa que valha a pena é uma causa que dê paz ao seu coração; é uma causa que te dá a certeza de que você vive na verdade. Essa era a minha angústia na juventude. 

Pois bem. Hoje não sou mais jovem. Tenho 51 anos, e digo a vocês, jovens: Não tenham medo! Não tenham medo de perder a vida por Jesus. Ele é a causa que vale a pena. Ele é a única causa que vale a pena. Mas é preciso perder a vida por Ele. Dói. Mas, como diz o Santo Padre Bento XVI, "quem tudo dá à Cristo não perde, mas ganha tudo". Quem disse isso foi um velhinho de 78, de cabelos brancos, que tinha perdido tudo, por experiência. Quem tudo dá à Cristo não perde, mas ganha tudo, porque ganha a única coisa que ninguém pode tirar: Cristo. 

Ninguém nos pode tirar Cristo, a não ser nós mesmos."

SHARE
    Blogger Comentarios
    Comente pelo FACEBOOK!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial